-
Início
-
Viver
-
Ambiente
-
Médico Veterinário
- Animais de Famílias Carenciadas
Animais de Famílias Carenciadas
CAMPANHA DE APOIO PARA A MELHORIA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VETERINÁRIOS DE ASSISTÊNCIA A ANIMAIS DETIDOS POR FAMÍLIAS CARENCIADAS
O Município de Torre de Moncorvo está a apoiar financeiramente quem teve despesas com os seus animais de companhia (cães e gatos) de acordo com a deliberação do Conselho Diretivo do ICNF I.P., nos termos da alínea h) do n.º 4 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º43/2019, de 29 de março, na sua redação atual, ao abrigo do AVISO 6/2023 ICNF-DBEAC, com a colaboração dos Centros de Atendimento Médico Veterinários (CAMV) dos concelhos limítrofes.
De modo a contemplar o maior número de animais, são elegíveis para efeitos do apoio financeiro, todas as prestações de serviços veterinários de assistência a animais (excluindo a esterilização e a identificação eletrónica), realizadas entre 1 de outubro de 2022 e 30 de setembro de 2023, realizadas nos centros de atendimento médico-veterinário protocolados no âmbito do protocolo de colaboração programa de apoio à esterilização de animais de companhia, nomeadamente:
• Centro Veterinário de Foz Côa
• Consultório Veterinário de Mogadouro
Esta campanha insere-se numa política de bem-estar animal, com o objetivo de sensibilizar a população para evitar os maus-tratos de animais de companhia por falta de assistência médico-veterinária.
O limite máximo do apoio financeiro por animal intervencionado poderá ir até 500 €, dependendo do valor total acumulado dos vários pedidos. Contudo, poderá ser reduzida por rateio, se o montante total das candidaturas nacionais for superior ao montante disponível para a presente campanha.
Para se candidatarem a este apoio, os munícipes devem efetuar a candidatura no Balcão Único e apresentarem os seguintes documentos:
1. Prova de que é considerada família carenciada;
2. Documento de identificação de animal de companhia (DIAC);
3. Apresentação da fatura-recibo ou as faturas simplificadas com o respetivo comprovativo de pagamento, onde consta a identificação do animal intervencionado.
4. Comprovativo de residência do requerente (morada igual à que consta no DIAC);
5. Comprovativo de IBAN.
6. Não são elegíveis as esterilizações, as identificações eletrónicas ou a venda de medicamentos.
A candidatura também pode ser feita via email, através do envio dos documentos supracitados para balcao.online@torredemoncorvo.pt
As candidaturas aos apoios terminam a 30 de setembro 2023.
CUIDE DO SEU ANIMAL!
Normas para a atribuição de apoio às famílias carenciadas