-
Início
-
Município
-
Concelho
-
Localidades
- Foz do Sabor
Foz do Sabor

História
Conhecida como a última aldeia piscatória de Trás-os-Montes, a Foz do Sabor, disponibiliza um lençol de água, junto ao vasto Vale da Vilariça, permitindo uma paisagem rica de contrastes, tornando-se num dos locais mais aprazíveis do concelho.
Este local teve muita importância durante o século XIX como porto fluvial do distrito de Bragança. Destaca-se a praia fluvial, os peixes do rio e migas servidos nos tradicionais restaurantes.
Distância Torre de Moncorvo
9 km
Património Natural
A Praia fluvial da Foz do Sabor reúne condições únicas, tornando-se apetecível para desportos náuticos e lazer. Situa-se precisamente onde o rio Sabor desagua no Douro, disponibilizando assim um lençol de água junto ao vale da Vilariça permitindo uma paisagem rica de contrastes.
Possui parque de estacionamento, cais de atracagem, parque de merendas e serviço de apoio. Em outros pontos da freguesia encontram-se diversos miradouros onde se podem apreciar paisagens de rara beleza.
Tradições e Artesanato
Rendas e tecelagem, redes de pesca, artefactos de verga, latoaria e albardaria.
Festas e Romarias
Nossa Senhora da Guia (realiza-se no primeiro ou segundo fim-de-semana de Agosto), em que a procissão é feita com os barcos nos rios Sabor e Douro.
Orago
Nossa Senhora da Guia
Gastronomia
Fumeiro, vinhos generosos e de mesa, migas e peixes do rio.
Atividades Económicas
Agricultura (vinicultura), pastorícia e pesca.