Casa do Padre Coxo

Morada:
Rua do Cabo dos Tapados
5160-068 Carviçais
Coordenadas GPS: 41.185469 -6.879306
Telefone: 918 971 359 / 916 225 945

Capacidade: 5 quartos duplos
Serviços: Aquecimento central / Televisão e Internet / Máquina de lavar roupa / Máquina de lavar loiça / Churrasco / Segurança contra incêndios / Sistema anti-intrusão/ 2 cozinhas equipadas.
Actividades: As casas têm a circundá-las, magníficos terraços, espaços verdes com árvores, lago e mina de água, um pombal, um lagar de vinho, podendo andar de bicicleta e fazer passeios pedestres.

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Website: www.casadopadrecoxo.com

 

As origens da Casa do Padre Coxo remontam ao projeto de construção da Linha do Sabor (1887): o primeiro troço ferroviário desta via (concluído em 17.09.1911) ligava apenas a estação do Pocinho à de Carviçais, local de paragem de mercadorias e passageiros.

Nas imediações da Estação -"Terminus"- da linha, nasceu a referida habitação, onde pernoitavam não só amigos, mas também todos aqueles que reclamavam uma pausa tranquila, depois de uma fatigante e infindável viagem. No dia seguinte, muito caminho havia ainda a percorrer de cavalo até ao destino.

O Padre Coxo cedo abandonou o sacerdócio à semelhança do que aconteceu com os serviços ferroviários da Linha do Sabor, precocemente, suspensos em 1988.

Nos primórdios, semelhante a um - "T1+1"- revestido, no seu todo, a cortiça, com anexos destinados às aves, animais de carga e ovinos. Estes habitáculos foram recentemente objecto de obras de reconstrução e ampliação, dando lugar a um T2 (Corte dos Ovinos) e a um T3 (Casa das Cortiças) envolvidos por um aconchegante espaço verde.


Visite-nos:

 facebook