Cento e12 Social

Este programa destina-se a famílias e idosos do concelho de Moncorvo e funciona através das linhas telefónicas 924 488 700/ 913 246 256.

Esta plataforma permite às famílias mais vulneráveis pedir a intervenção dos profissionais no terreno, que se deslocam junto da população para prevenir e apoiar situações de maior vulnerabilidade social.

A intervenção pode ser através da resolução de problemas pequenos e urgentes que possam impedir a satisfação das necessidades básicas da população, como por exemplo pequenas reparações, arranjos de canalização, arranjos de pequenas avarias elétricas, arranjo de portas ou janelas, entre outros. A equipa também está preparada para dar auxílio no âmbito dos cuidados de saúde básicos, nomeadamente no tratamento, prevenção da doença e promoção da saúde através de rastreios, realização de pensos e sessões de esclarecimento.

A iniciativa, promovida pelo Município de Torre de Moncorvo e Santa Casa da Misericórdia, visa o bem-estar da população em geral, procurando colmatar as necessidades sentidas pela população devido ao isolamento e centralização dos serviços.