• Áreas de Atuação
  • Tecnologia
  • Notícias

Secção de Informática do Município de Torre de Moncorvo com instalações remodeladas

A secção de informática do Município de Torre de Moncorvo recebeu uma intervenção de forma a melhorar e aproveitar melhor o espaço existente. Com esta intervenção foram remodelados os espaços interiores, instalada climatização e intervencionadas as paredes, sempre com a preocupação de preservar a muralha do castelo que está à vista, protegendo assim o património.

Criou-se também uma nova sala onde ficarão alojados os servidores do Município, sala esta que foi climatizada e tecnologicamente adaptada aos novos equipamentos de comunicação e dados. Foram ainda reforçadas as condições de acesso e segurança.

Estas inovações permitem a interligação dos edifícios em fibra ótica melhorando a qualidade dos serviços e rapidez da comunicação. O Vereador responsável pela área da informática, Dr. António Olímpio Moreira, refere que este investimento, numa altura de forte retração financeira, é um claro sinal de que a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo continua empenhada em criar condições para que a autarquia possa continuar a acompanhar a implementação de novas tecnologias, consciente de que só fazem sentido se o seu benefício se poder repercutir na qualidade do atendimento ao munícipe.