Protocolos

  • Protocolo de Colaboração entre o Município e a Associação de Apoio ao Domicílio do Recém-Nascido- CRESCER BEM
  • Protocolo de Colaboração entre o Município e a ENTRAJUDA
  • Protocolo de Colaboração entre o Município e a Ultriplo, Lda
  • Protocolo de Colaboração entre o Município e a Associação de Apoio ao Domicílio do Recém-Nascido- CRESCER BEM

    O Município assinou um protocolo de colaboração com a Associação de Apoio ao Domicílio do Recém-Nascido – CRESCER BEM com o objetivo de implementar respostas/ apoios sociais às crianças carenciadas do concelho até aos 8 anos de idade, designadamente enxovais, artigos de puericultura, roupa, sapatos brinquedos e alimentos.

    No ano de 2015 foram efetuadas 3 entregas de bens que contemplaram 50 crianças.

    Em parceria com o Centro de Saúde de Torre de Moncorvo e a associação CRESCER BEM aderiu-se à campanha “Juntos vamos oferecer 100 000 refeições” tendo contemplado 11 crianças carenciadas entre os 0 e os 3 anos de idade do concelho com leites e farinhas lácteas.

  • Protocolo de Colaboração entre o Município e a ENTRAJUDA

    O Município assinou um Protocolo de colaboração com a ENTRAJUDA sendo um projeto totalmente inovador na área da solidariedade social, empenhada em ajudar instituições de solidariedade Social a melhorarem a sua gestão e organização, para que possam combater, com maior eficácia e calor humano, a pobreza em Portugal.

    Com este protocolo pretende-se localizar em Torre de Moncorvo um Banco de Bens Doados que irá abranger as IPSS e famílias beneficiárias dos concelhos de Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa, Freixo de Espada à Cinta, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Miranda do Douro com vista com vista à entrega de mobiliário equipamento informático, eletrodomésticos, roupas e brinquedos.

  • Protocolo de Colaboração entre o Município e a Ultriplo, Lda

    O Município assinou um protocolo de colaboração com a ULTRIPLO, LDA a título gratuito, uma empresa com uma forte vertente social e de proteção do meio ambiente, com a finalidade de recolher roupa, calçado e brinquedos que não se encontrem em condições de ser redistribuídos e que serão reciclados para reutilização.

    A população de Torre de Moncorvo dispõe de três contentores instalados na sede de concelho para doação de roupa, calçado e brinquedos em prol de famílias carenciadas.