Serviço Ação Social Habitação e Cantinas

O Serviço de Ação Social Habitação e Cantinas tem como objetivo promover o bem-estar das populações em particular daquelas que pela sua condição social e económica estão mais vulneráveis aos fatores de pobreza e exclusão social, dotando-os de recursos/competências que lhes permitam reduzir/suprir as desvantagens sociais.

O Município de Torre de Moncorvo tem procurado construir uma rede de apoio social articulada que permite ajudar de forma mais eficaz os setores de população mais desfavorecidos.

É neste entendimento que o Serviço de Ação Social Habitação e Cantinas em conjunto com os parceiros da Rede Social, trabalha no sentido de corrigir algumas desigualdades sociais.

O Plano de Desenvolvimento Social enquanto instrumento de Planeamento Estratégico, resulta de um processo de participação e de avaliação constantes em que os parceiros procuram desenvolver projetos de Intervenção que Potenciam recursos capazes de combater e atenuar situações de Pobreza e Exclusão Social e Promover o Desenvolvimento Social da comunidade.

 

Atendimento Social

Ação Social disponibiliza um Serviço de Atendimento Social aos Munícipes, orientando e apoiando socialmente indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, mobilizando recursos próprios ou Comunitários encaminhando para Programas, Equipamentos, Serviços ou Prestações Sociais, tendo como objetivo resolução dos seus problemas e uma efetiva Inserção Social.

Morada:
R. Dr. Margarido, nº35
5160-282 Torre de Moncorvo

Telefone
279 258 310

E-Mail
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário
Segunda a sexta-feira das 9 horas às 16 horas.